LAP realiza a I Oficina de QGIS para a Agricultura de Precisão


LAP realiza a I Oficina de QGIS para a Agricultura de Precisão

No sábado dia 14 de maio de 2016 o Laboratório de Agricultura de Precisão (LAP) realizou no Departamento de Engenharia de Biossistemas da “ESALQ/USP” em Piracicaba – SP, a “I Oficina de QGIS para a Agricultura de precisão”. O LAP teve a iniciativa de oferecer o curso pensando na necessidade dos profissionais e alunos que requerem de um conhecimento básico para manipulação de dados em Sisitema de Informação Geográfica (SIG).

O curso teve duração de um dia, sendo ministrado e tutorado por integrantes do Grupo de Mecanização e Agricultura de Precisão (gMAP) que apresentou como utilizar as ferramentas dedicadas à Agricultura de Precisão com o software livre QGIS, promovendo um treinamento das principais ferramentas utilizadas em SIG nas práticas visadas pela AP, passando por módulos de abertura e visualização, processamento e interpretação de dados.

O público contou com a presença de alunos de Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola e de profissionais consultores em AP, programadores, técnicos de empresas, dentre outros.